Páginas

31 de dez. de 2011

Feliz Ano Velho!!!

Puxa...como somos volúveis...Todo começo de ano é a mesma coisa: Celebramos o ano que se inicia, desejamos um infinito de coisas dele, usufruimos e depois simplesmente damos uma "bica" como se não tivesse prestado para nada.
Tá todo mundo correndo infinitamente atrás do novo e dispensando o velho e já inútil ano velho.
Isso só prova que nos iludimos o tempo todo correndo atrás de borboleta, muitas vezes a machucando, correndo risco de quebrar suas asas para depois achamos que não valeu pena, perdendo o encanto de suas belas asas coloridas que voavam ao infinito carrregando pó de Pirlimpimpim para nos seduzir...
Borboletas mortas, mutiladas só servem para secar nas páginas de um livro ou para ilustrar o álbum de fotos de recordações do ano passado, onde tudo é bonito.
Quer apostar como é assim que funciona? Use pó mágico de Pirlimpimpim e se transporte para 31/12/2012!

Papo furado, né...É que já comecei a beber, brindando o Ano Novo!
Tim Tim!!!

25 de dez. de 2011

As botas de Papai Noel e o Sapateiro

É época de Natal, consumidores em frenético vai e vem em busca de presentes que alimentam a poderosa fábrica de Papai Noel!
Presentes que encantam crianças por alguns minutos, alegram alguns adultos e a outros compensam as faltas do ano inteiro...
Em meio ao corre-corre e filas, rostos impacientes, cansados e irritados com os outros filhos de deus e até mesmo com suas próprias proles que ingenuamente se alegram entre um objeto desejado e um pito dos pais rabugentos, mas para criança tudo está bom, as vitrines fascinam os pequenos e o que importa é que Papai Noel venha na tão esperada noite de Natal.
É véspera de Natal, seja em shopping  center, avenidas e ruas iluminadas dos bairros nobres ou nas barracas tão mal vistas dos camelôs em bairros pobres, os tão cobiçados presentes estão presentes...São como luzes a seduzir mariposas alimentando o consumismo e o desejo de celebrar o Natal com alegria.
Enquanto isso lá no polo norte Papai Noel correndo o risco de ser devorado pelos ursos polares que já devem estar pensando em outras fontes de alimentação diante dos efeitos do aquecimento global, está tão cansado, com as solas das tradicionais botas desgastadas lhe causando dores e odores nos pés. Pobre Papai Noel, precisa de um sapateiro!

Hoje, ao sair apressadamente de última hora para comprar um presente faltante fui parada pela vizinha em alvoroço:

- Sabe quem morreu? O velho sapateiro, será que era o último?

E quem precisa consertar os sapatos? Nas lojas tem de montão, feitos nas fábricas que geram renda, até mesmo por meninos que esperam o Papai Noel!















19 de dez. de 2011

Futebol, paixão e compreensão

Futebol sempre despertou paixões nos torcedores, quase uma relação passional despertando desejos, êxtase e obviamente conflitos.

Vejam só o caso do Santos FC, depois de longa e vitoriosa jornada chegou à final do  Mundial Interclubes e tomou uma "lavada" do Barcelona. A torcida presente que ama o time, sua estória, aplaudiu os meninos da vila, afinal é um time jovem enfrentando o poderoso Barça e a lógica se fez sem nenhuma surpresa. As torcidas adversárias e os santistas não tão apaixonados, obviamente não deixaram de fazer comentários recheados de sarcasmo...No esporte há muito disso, espera-se sempre o máximo e quando acontece um único tropeço chovem críticas como se a jornada anterior não tivesse a mínima validade.

No amor parece ser assim também, vai do êxtase do início de flerte apaixonante ao terrorismo dos conflitos após declínio do fogo ardente...Tudo que era lindo e maravilhoso torna-se insignificante quando uma das partes já não se sente envolvida na relação e por diversos motivos já não quer mais a continuidade da relação. Aí chovem vaias...sarcasmo, ironia misturadas a choros e chantagens, como torcedor que xinga, mas não troca de time, continua ali sem amor próprio perante sua própria visão pequena de compreensão do objeto dito "amor". Muitas pessoas crescem, mas continuam se comportando como crianças mimadas que não suportam terem seus desejos não realizados, querem sempre a alegria e vitória próprias.

Compreensão não é somente ser compreendido, é compreender também!
Um brinde ao Santos Futebol Clube, 2º melhor time do mundo graças a uma jornada vitoriosa com erros e acertos como cada um de nós em nossa jornada!

E a torcida adversária? Ah...são os "parpiteiros"!

18 de dez. de 2011

Autumn Memories

Memórias de Outono

Meus versos são folhas de outono
Poesia despetalada
Relutantes se deixam cair
Lentamente mergulham no ar
No silêncio da tarde fria
Fuligem urbana
Parque ilhado
Por plateia
Casais enamorados
Pássaros
E solitários

Flutuam com saudade
Dos lábios quentes do verão
Que contava segredos 
Em beijos apaixonados
Da carícia  morna do vento noturno
De toques delicados
Braços alados
Rumo ao céu estrelado
Vigiado pela lua
Eterna apaixonada

Flutuam
Ao som da sonata imaginária
Na realidade fria
Lambidos pelos ventos gélidos
Inverno iminente
Que seca  folhas
Adormece corações
Gesta renovação.

Meu poema não tem destino
Vagueia na lentidão
Pode ser um banco velho
A casca morta da árvore
O solo fértil das quimeras mortas
Na mente do poeta inspiração
Ninho de passarinho 
Talvez a mão de um rapaz
Que pode guardá-lo
Entre páginas envelhecidas
Do livro de cabeceira
Há muito abandonado
Na caixa empoeirada
Que guarda memórias
Poesias esquecidas
Folhas esmaecidas
Outono
Outrora 
Memórias