Páginas

27 de ago. de 2011

Ao Professor Marcello


Finalmente você se formou...Observo os formandos em alegria contagiante, familiares orgulhosos, discursos, juramentos, becas, canudos...Não, não é somente um ritual de comemoração, cada um ali tem sua própria História...dificuldade, dedicação, obstinação, superação... A maioria  jovenzinhos, alguns teoricamente na metade da vida e poucos mais
idosos, com aquele brilho nos olhos como a dizer em forma exemplar:
  -Nunca é tarde, eu consegui! 
A vida é assim, nem sempre as ferramentas estão disponíveis no momento adequado, muitas vezes elas aparecem nos momentos mais inesperados, na dor, na tristeza, no desconforto da falta, na saudade, na desilusão...mas a vida por si é magica e flores brotam até no deserto, sempre há possibilidade de germinar...As vidas se cruzam, entrelaçam e de alguma forma as histórias se misturam e nesta ocasião, talvez seja até pretensão minha, mas penso ter um cadinho de "culpa" nesse momento tão seu, não da forma convencional, idealizada, mas pelas decisões que tomamos nesta vida e que nos traz a possibilidade de novos
horizontes...

E, quem sabe, este momento tão seu não me sirva de inspiração...nunca é tarde mesmo sendo um pouco (ou muito) mais tarde...Tenho muito orgulho do homem forte que se tornou, do exemplo que é para nosso filho, do amigo que tenho.
Parabéns professor!

Publicado em: 23 de janeiro de 2009 às 12:34


Nenhum comentário:

Postar um comentário